[FUG-BR] Acesso discado com FreeBSD

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quinta Agosto 16 11:04:55 BRT 2007

On Thu, 16 Aug 2007 09:46:03 -0300, Marcio Antunes wrote
> Pessoal,
>
> Por incrivel que apareça vou ter que montar um servidor FreeBSD numa
> localidade que não existe banda larga (por enquanto) e a opção é
> acesso discado.
>
> Será usado para acesso a internet com cinco computadores, estou
> pensando em colocar o squid para pelo menos ajudar na navegação..
>
> Alguem sabe quais são outras opções para melhorar na navegação tipo
> regras e ate mesmo uma configuração usando o PF ou IPFW.

      Eu tinha isso funcionando em casa, e é bem simples sim
      Faça como fosse um acesso comum, lembrando que a internface
      a ser utilizada na saida é a tun0

      monte o firewall+NAT+ppp+squid e no boot ele já liga, ou
      então deixe-o como ondemand que gasta menos, ele só irá se
      conectar caso aja uma conexão para ser realizada para fora

> Obrigado.

Nilton José Rizzo
805 Informatica
Disseminado tecnologias