[FUG-BR] off-topic firefox

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Domingo Agosto 19 15:04:38 BRT 2007

On Sun, 19 Aug 2007 14:10:07 -0300, Juliano P. Matos wrote
> Site prega o bloqueio do Firefox
> Sexta-feira, 17 de agosto de 2007 - 20h58
> SÃO PAULO - Plugin do navegador é acusado de acabar com a fonte de
> renda de páginas honestas.
>
> O alerta é feito no site WhyFirefoxisBlocked.com, que diz que a
> extensão Ad Block Plus, para Firefox, vai contra a liberdade de
> escolha dos proprietários de páginas.

    Liberdade de escolha do proprietario da página??? Isso é locura !!!

    Que tem liberdade de escolha é quem acessa a página, pos é quem
    paga para navegar.  Esses caras não sabem fazer a propaganda
    então tem que morrer de fome sim ....

    A internet foi criada para que possamos, entre outras coisas,
    escolher o que queremos ver e não o que os outros querem que vejamos
    como é o caso de televisão, são midias completamente diferentes.

   Uso o firefox a um bom tempo, me sinto muito bem com ele e fico revoltado
   quando existem sites que não funcionam no navegar .... os que posso
   nunca mais visito, e os que não posso, o que são mínimos, uso o
   konqueror e se ainda assim não funcionar que é apenas uma uso o M$
   internet explorer.

> O plugin altera a estrutura das páginas, ocultando os comerciais sem
> o consentimento dos autores.
>
> A iniciativa recomenda que internautas adeptos do navegador da
> Mozilla Foundation passem a usar o Internet Explorer e o Opera.
> Outra idéia polêmica da campanha é tornar sites incompatíveis com o
> Firefox.

     Isso é burrice ... eles irão perder uma grande fatia de mercado

> Entre os internautas, a proposta de bloqueio do navegador de código aberto
> foi recebida com críticas. No portal Digg.com, por exemplo, haviam
> mais de 550 comentários sobre essa notícia –e a maior parte deles
> era totalmente contrária à idéia.

      Ainda existem pessoas de bom senso ... :)

> Juliano P. Matos
> Analista de TI
> Linhares On line
> Tel: 55 (27) 2103-8100