[FUG-BR] formatar

Mario Augusto Mania m3.bsd.mania em gmail.com
Segunda Agosto 20 16:15:49 BRT 2007

FreeBSD != Linux :)

Carlos, veja bem, vc quer formata-lo com FAT mesmo? para ser acessado
no windows??? ou vc quer ele com uma particao ufs2 mesmo?

Na verdade, tanto faz :) hehehe... o pendrive normalmente eh
identificado pelo freebsd como um disco scsi (Direct Access), ae, eh
soh usar o sysinstall e selecionar  o dispostivo (ve no dmesg,
normalmente da0 se vc nao tiver discos scsi) e usar o sysinstal
normalmente, ou entao, vai pelo prompt mesmo, primeiro, fdisk, depois
bsdlabel (se for ufs2) e depois new_fs

m3

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>