[FUG-BR] IPFilter- que lixo!

Jose Augusto augusto.ferronato em gmail.com
Segunda Agosto 27 11:47:12 BRT 2007

eu utilizo o IPFW e o PF (no PFSense) e ambos atendem o que eu quero, também
tenho firewalls iptables, acho que ficar discutindo "quem é o melhor" é que
nem discutir religião, cada um segue o que quer :)

Abraços

Em 27/08/07, Flavio Alexsandro Silva <falexsandro em inbox.com> escreveu:

> Veja Gustavo,
>
>         Tudo que necessite de firewall consegui resolver com IPFW, Natd e
> DummyNet...
>         Vejo que muito gente que naum conseguiu se resolver com o IPFW
> partiu
> para o PF e acredito que seja esse o caminho natural...
>
>         No que tive de experiencia com o IPFW (como modulo, ou compilado
> direto no kernel) ele funciona que eh uma maravilha!!!!
>
>         Bons testes!!!
>
> Abraços,
>
> --
> Flávio Alexsandro Silva
> [...]

"Segurança da Informação se faz com tecnologia, processos e pessoas, e a
formação destas exige mais que uma seqüência de treinamentos. Porque você
treina macacos. Pessoas,você educa."

"Se a gente se lança sem vigor, sete de dez ações tomadas não dão certo. É
extremamente difícil tomar decisões num estado de agitação. Por outro lado,
se sem se preocupar com as conseqüências menores, abordamos os problemas com
o espíito afiado como uma lâmina, sempre encontramos a solução em menos
tempo do que é necessáio para respirar sete vezes."  Nabeshima Naoshige
(1538-1618)