[FUG-BR] Servidor FreeBSD para internet

Cristina Fernandes Silva cristina.fsilva em yahoo.com.br
Quarta Agosto 29 12:33:38 BRT 2007

Galera,

Um amigo me pediu para montar na empresa que ele trabalha um servidor FreeBSD com Firewall/Proxy
para controlar o uso da internet e principalmente virus nas estações Windows XP.

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre a melhor opção para evitar que estações dele não seja
mais infectadas por virus, worms, cavalo de troia e sypaware. Será que o uso do squid,dansguadian
e clamav resolve ? ficará lenta a navegação, pois o clamav irá verificar a pagina se tem algum
problema.

A internet dele é banda larga de 1gb (Velox) tem uma media de 15 estações.

Outro detalhe é quanto cobrar.. sei que alguns vai dizer que depende da empresa, do cliente, etc..
mas preciso de uma forma de mensurar este serviço e os proximos que poderei ter, se vc complicado,
mandar para lista.. pode me enviar esta resposta em PVT.

Obrigado galera..

      Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
http://www.flickr.com.br/