[FUG-BR] squid lento

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Quinta Agosto 30 09:13:35 BRT 2007

Lutireri,

Sugiro tentar instalar em outra máquina (de preferência com uma
arquitetura diferente, uma i386).

Alguns dos problemas mais cabeludos que já vi na lista do squid
envolveram hardware da SUN.

Vc mencionou ter uma máquina quadriprocessada pra atender mais ou
menos 500 users. Pessoalmente acho que vc está matando uma mosca com
uma bomba nuclear. Explicando: tenho uma máquina dual (Xeon 3 Ghz, 4
Gb ram, placas gigaBit, 2 hD SCSI 35 em RAID 0) que atende *muito bem*
mais de 2000 usuários. Os processadores ficam em média 40% idle e o
tráfego diário che a 30 Gb.

Alem dessa máquina rodar o squid roda tb o dansguardian.

Conclusão: se vc puder pelo menos testar em máquina com arquitetura
i386, sugiro que o fça. Não precisa ser um maquinão, afinal de contas
são apenas 500 usuários.

Fica aí a sugestão.

Boa sorte !

[]'s