[FUG-BR] squid lento

Lutieri G. lutierigbtrabalho em gmail.com
Quinta Agosto 30 09:19:14 BRT 2007

Em 30/08/07, c0re dumped<ez.c0re em gmail.com> escreveu:
> Lutireri,
>
> Sugiro tentar instalar em outra máquina (de preferência com uma
> arquitetura diferente, uma i386).
>
> Alguns dos problemas mais cabeludos que já vi na lista do squid
> envolveram hardware da SUN.
>
> Vc mencionou ter uma máquina quadriprocessada pra atender mais ou
> menos 500 users. Pessoalmente acho que vc está matando uma mosca com
> uma bomba nuclear. Explicando: tenho uma máquina dual (Xeon 3 Ghz, 4
> Gb ram, placas gigaBit, 2 hD SCSI 35 em RAID 0) que atende *muito bem*
> mais de 2000 usuários. Os processadores ficam em média 40% idle e o
> [...]
Esse é o mundo de uma estatal! Empresa pública é uma maravilha!! hehe
Normalmente se compra avião para atravessar a rua. Se eu contasse pra
vocês a estrutura que temos eu ia arrumar briga.  rsrs

> Alem dessa máquina rodar o squid roda tb o dansguardian.
>
> Conclusão: se vc puder pelo menos testar em máquina com arquitetura
> i386, sugiro que o fça. Não precisa ser um maquinão, afinal de contas
> são apenas 500 usuários.

Complicou minha vida. Pois foram adquiridos esses novos servidores
exatamente para essas funções. Vou ver se consigo fazer alguma
coisa...

> Fica aí a sugestão.

Obrigado

> Boa sorte !