[FUG-BR] Qmail+Sqlogger+smtp

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Quinta Agosto 30 11:12:13 BRT 2007

Então, o povo ta vidrado no squid...
Vo muda um pouco o papo...

Bom, eu quero que os meus logs do serviço smtpd (/var/service/smtpd)
sejam gravados no syslog que por sua vez manda para o meu syslog-ng.

Já esta funcionando o sqlogger para o servico sender/qmail
(/var/service/qmail) apenas adicionei no script (/var/qmail/rc) a
informação:

#!/bin/sh
exec env - PATH="/var/qmail/bin:$PATH" \
qmail-start ./Maildir/ splogger qmaill

Só que eu tenho a necessidade tambem de pegar os logs do smtpd(logs
como rbl,greylist,spf,antivirus), só que não encontrei como definir
isso no run do smtpd (/var/service/smtpd) ou no run do log smtpd
(/var/service/smtpd/log/)

Alguem tem algo para compartilhar?

Abraços

--