[FUG-BR] Versão para servidores de produção e métodos de instalação

Christopher Giese - iRapida chris em irapida.com.br
Quinta Fevereiro 1 09:28:30 BRST 2007

Ok..... vamos la.....

temos a FAMILIA STABLE (hoje eh a 6) --> esta eh a que esta ESTAVEL
realmente
temos a FAMILIA CURRENT (hoje eh a 7) --> esta eh a que esta em
desenvolvimento / testes / locuras / doideras / nada realmente oficial (rs)

Ai dentro da familia STABLE.... como funciona....:
primeiro sai o BETA --> o proprio nome ja diz --> exemplo 6.2 beta
segundo sai os RC (rc1, rc2, rc3 etc...)--> Release candidate... ou
seja.... eh um FORTE canditado a ser o RELEASE oficial... mas ainda nao
o eh... esta em acerto de pinos ;)
terceiro sai realmente o RELEASE --> que eh o oficial... quando vc baixa
o ISO eh o RELEASE mesmo....

quarto... o STABLE.... nao tem iso OFICIAL, vc pega o source diretamente
no repositorio (via cvs...) e recompila toda a arvore....
e neste momento vc tem o STABLE daquele instante.... o codigo mais
estavel naquele momento ;)

a ideia seria +/- esta.... eh obvio que resumi MUITO

maiores informacoes www.freebsd.org e eh claro.... google.com ;)

Att

Christopher Giese <skywarrior>
bsdux at bsdux.com.br

Renato Luiz de Sousa wrote:

> O que me confunde é essa história de stable, release, current, etc.
> Cada versão do Free tem essa divisão ?
> Por exemplo, sabemos que a ultima versão do Free é a 6.2, então existe
> um 6.2 Release e outro 6.2 STABLE ???  Ou o STABLE é a 5.5 ???
> É indicado o uso de versões release para servidores ???
> Desculpe o número de perguntas!!!  No começo as coisas ficam um pouco
> nebulosas mesmo...
>
> Obrigado a todos!!!
>
> Renato

#     Christopher Giese 	#