[FUG-BR] Squid + Cache desatualizado

Luiz Otavio Souza luiz em visualconnect.com.br
Segunda Fevereiro 5 13:34:55 BRST 2007

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> Senhores,
>
> Eu já tinha percebido isso antes, mas hoje outra pessoa me reclamou e fui
> verificar... um dos desenvolvedores da empresa estava criando uma página e
> enviando arquivos para o ftp o tempo todo... mas quando verificava no
> navegador sempre a página estava desatualizada... chegou ao ponto de excluir
> o index e a página continuava abrindo... derrubei o squid, apaguei o
> diretório /usr/local/squid/cache, rodei um squid -z e recarreguei o squid e
> dansguardian... problema resolvido... mas com certeza vai acontecer
> [...]
(...)

Na maioria dos browsers o uso do ctrl + f5 força o proxy a ignorar o
cache e atualizar a pagina. O próprio usuario faz o trabalho.

Em alguns casos (ie antigo) é preciso adicionar "ie_refresh on" no seu
squid.conf.

O uso de cabeçalhos adequados no html também ajuda a evitar o cache de
conteudo dinamico.

luiz