[FUG-BR] Squid + Cache desatualizado

Segunda Fevereiro 5 15:24:02 BRST 2007

O  meu já está ativo... eu pensei que talvez existisse algum parâmetro para
deixar o squid mais sensível a essas alterações nas páginas... percebo
também que isso ocorre com mais frequência no internet explorer (6, no 7
ainda não vi)... no firefox atualiza direitinho...

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial
Desenvolvimento / Gerência de Redes
welkson em focusautomacao.com.br

----- Original Message -----
From: "Luiz Otavio Souza" <luiz em visualconnect.com.br>
To: ""Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)""
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Monday, February 05, 2007 12:34 PM
Subject: Re: [FUG-BR] Squid + Cache desatualizado

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> Senhores,
>
> Eu já tinha percebido isso antes, mas hoje outra pessoa me reclamou e fui
> verificar... um dos desenvolvedores da empresa estava criando uma página e
> enviando arquivos para o ftp o tempo todo... mas quando verificava no
> navegador sempre a página estava desatualizada... chegou ao ponto de
> excluir
> o index e a página continuava abrindo... derrubei o squid, apaguei o
> diretório /usr/local/squid/cache, rodei um squid -z e recarreguei o squid
> dansguardian... problema resolvido... mas com certeza vai acontecer
> [...]
(...)

Na maioria dos browsers o uso do ctrl + f5 força o proxy a ignorar o
cache e atualizar a pagina. O próprio usuario faz o trabalho.

Em alguns casos (ie antigo) é preciso adicionar "ie_refresh on" no seu
squid.conf.

O uso de cabeçalhos adequados no html também ajuda a evitar o cache de
conteudo dinamico.

luiz