[FUG-BR] [FreeBSD 6.2] Erro de teclado e outros problemas

gethostbyname gethostbyname em gmail.com
Quarta Fevereiro 7 16:39:42 BRST 2007

Não consegui alterando o .kbd diretamente. Por acaso, como descobrir o
scancode de uma tecla no FreeBSD?

Outros problemas que estou tendo com o freebsd 6.2-RELEASE são:
- o emacs está muito lento para iniciar. Creio que tenha algum arquivo lisp
fazendo isso.
- quando o gdm está ativo e com a seguinte configuração no rc.conf
'allscreens_flags="-m on MODE_32" ', o sistema tenta colocar o monitor em
uma freqüência errada.

Obrigado,
Pedro Henrique

-----Original Message-----
From: freebsd-bounces at fug.com.br [mailto:freebsd-bounces at fug.com.br] On
Behalf Of Jonas Henrique Ferreira
Sent: quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007 11:52
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Subject: [FUG-BR] Erro de teclado!

Pessoall,

sou novato aqui na lista, estou com um probleminha de layout de teclado
no meu bsd 6.2.
Olhei o histórico, o handbook, consegui alterar o meu teclado (Dell Usb,
ABNT2) para o padrão ABNT2, só que a tecla ?/ não funcionava. Resolvi
isto usando {xmodmap -e "keycode 228 = slash question"}, só que não
achei meio dessa configuração se manter, ou seja, toda vez que ligo ou
reinicio o computador, tenho que utilizar o mesmo recurso sempre.

Alguém conhece uma solução?

Grato

--
|Att.                                         |
|Jonas Henrique Ferreira                      |

"I would trade all of my technology for an afternoon with Socrates."  Steve
Jobs - CEO of Apple Inc.