[FUG-BR] Famoso firewall do BSD

Matheus Lamberti matheuslamberti em yahoo.com
Quinta Fevereiro 8 10:43:52 BRST 2007

--- "Lutieri G." <lutierigbtrabalho at gmail.com> wrote:

> Lista! Resolvi migrar pro BSD recentemente por ouvir
> falar muito da
> estabilidade do mesmo.
Bem vindo a este novo mundo então.

> Li em algum lugar que o firewall padrão do freebsd é
> usado
> internamente pela NASA e que em 8 anos foi
> encontrado apenas 1 bug. A
> qual firewall eles estão se referindo?
Se você puder colocar o link de onde você obteve essa
informação. Agora quanto a essa proporção... 8 anos 1
bug, creio que você deva estar referindo-se ao OpenBSD
(www.openbsd.org).

> Outra coisa, o  netfilter(iptables) não é usado no
> freebsd?!
Não quero iniciar flames, mas felizmente não temos
netfilter(bugtables) no FreeBSD, sendo que o firewall
padrão é o IPFW, porém você pode utilizar o PF.

> Obrigado.
>
> --
> Att.
> Lutieri G. B.
> Assessoria de TI

Matheus Lamberti de Abreu
http://matheuslamberti.blogspot.com (novo blog!)

"Viver é algo tão espantoso que sobra pouco tempo para qualquer outra coisa." (Emily Dickinson)