[FUG-BR] FreeNas info

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Quinta Fevereiro 8 16:44:33 BRST 2007

Em Qui, 2007-02-08 às 16:21 -0200, listas diogo escreveu:
> Caros amigos estou interessado neste freenas , saberiam me dizer se é algo
> bem estavel ?

Partindo do fato de que é um FreeBSD ajeitado pra função de
storage, eu posso afirmar com toda minha convicção: é estavel pra
kct, tem um kernel FreeBSD ali pra garantir a estabilidade :)

> outra duvida seria , se eu juntar varios hds sata de 200 gigas fazendo um
> raid5
>
> funciona numa boa .. ele detecta numa boa os hds ?

Claro, basta ter driver para a sua controladora, também terá a
opção de fazer raid via software, mas evite procure usar uma
controladora que faça via hardware.

[]s
Nilson