[FUG-BR] FreeNas info

listas diogo listas.diogo em gmail.com
Quinta Fevereiro 8 17:16:37 BRST 2007

mas para fazer um raid 5 com hds sata teria q ter uma placa mae q fizesse
raid né ?

pq via software vc nao recomenda ?

eu tenho um servidor rodando raid1 num freebsd normal sem ser freenas
funciona numa boa

att diogo

----- Original Message -----
From: "Nilson Debatin" <nilson at forge.com.br>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Thursday, February 08, 2007 4:44 PM
Subject: Re: [FUG-BR] FreeNas info

Em Qui, 2007-02-08 às 16:21 -0200, listas diogo escreveu:
> Caros amigos estou interessado neste freenas , saberiam me dizer se é algo
> bem estavel ?

Partindo do fato de que é um FreeBSD ajeitado pra função de
storage, eu posso afirmar com toda minha convicção: é estavel pra
kct, tem um kernel FreeBSD ali pra garantir a estabilidade :)

> outra duvida seria , se eu juntar varios hds sata de 200 gigas fazendo um
> raid5
>
> funciona numa boa .. ele detecta numa boa os hds ?

Claro, basta ter driver para a sua controladora, também terá a
opção de fazer raid via software, mas evite procure usar uma
controladora que faça via hardware.

[]s
Nilson