[FUG-BR] RES: RES: Famoso firewall do BSD

Dilson Moreira dilson_moreira em yahoo.com.br
Sexta Fevereiro 9 10:30:55 BRST 2007

>O que eu vejo no PF que é, me desculpem a palavra, um cocô é ter que
>utilizar ftp proxy ... Nunca consegui colocar para funcionar o modo
>passivo e ativo simultaneamente, tanto com o ftp-proxy, pftpx, etc ...

o ftp proxy do ipfilter e'muito bom, mas no pf usando pftpx da' pra
sobreviver.

olha com o pftpx e' possivel fazer funcionar com servidores externos e
internos com ftp ativo e passivo.

Ao permitir servidor ativos o firewall fica um pouco vulneravel. Mas, se os
servidores ftp externos foram confiaveis nao teria grande problemas.

Dilson