[FUG-BR] RES: Famoso firewall do BSD

Gilberto Villani Brito linux em giboia.org
Sexta Fevereiro 9 11:30:33 BRST 2007

Eu gostaria de colocar uma opnião sobre PF + ftp.
Vejo muita gente tendo dificuldades para acessar ftp usando o nat do PF.
Eu tenho um servidor ftp (rodando proftp) em um ambiente DMZ, para
esse ftp funcionar em modo passivo, eu somente adicionei uma
configuração no proftp e para meus clientes acessarem ftps externo
usando nat, não tive NENHUM problema, todos usam em modo passivo e não
utilizo ftp-proxy ou qualquer outra coisa.
Gosto muito do PF, fácil de usar e tem um controle de banda (altq) maravilhoso.

Abraços
--
Gilberto Villani Brito
System Administrator