[FUG-BR] politica de atualização e afins

Luiz Morte morte em chsti.com
Sexta Fevereiro 9 10:47:16 BRST 2007

Aristeu Gil Alves Jr escreveu:
> Aproveitando...
>
> o pessoal coloca scripts pra atualizar
> automático (checando o portaudit e atualizando caso haja algo), ou faz
> manual, acompanhando o processo? Se for diferente, como faz?

Bom dia,

No meu caso, faço a atualização do ports automática e sempre acompanho
por e-mails as possíveis atualizações.
Toda atualização faço via portupgrade, mas sempre manualmente. No meu
entender, existem softwares que não
tem problema algum, mas tem alguns que são o "core" do servidor e que
deveria ser feitos inclusive com testes em
outra máquina.
> Quanto tempo leva para atualizar quando surge algo no portaudit e como
> replica para os outros servidores? Coloca em teste e depois atualiza os outros?
>
> Alguém sabe se o "freebsd-update server" está disponível além do
> FreeBSD Security Team?

Ainda não testei, mas já estou ficando curioso :)

[]s,
Luiz Morte.