[FUG-BR] politica de atualização e afins

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr em gmail.com
Sexta Fevereiro 9 11:13:40 BRST 2007

Em 09/02/07, Luiz Morte<morte em chsti.com> escreveu:

> No meu caso, faço a atualização do ports automática e sempre acompanho
> por e-mails as possíveis atualizações.

Oi Luiz,

Vc se associa na lista específica dos softwares, nas listas de bugs de
software (bugtraq, full disclosure, etc) ou em alguma lista do
FreeBSD? Estou me referindo agora aos sw portados.

> Toda atualização faço via portupgrade, mas sempre manualmente. No meu
> entender, existem softwares que não
> tem problema algum, mas tem alguns que são o "core" do servidor e que
> deveria ser feitos inclusive com testes em
> outra máquina.

Vcs seguem alguma padronização de workflow para atualização?

> Ainda não testei, mas já estou ficando curioso :)

Estou louco para ter acesso a este servidor. Na real, é apenas uma
ferramenta para construir uma base, que é compartilhada via http, mas
imagina, fica uma boa forma de atualizar uma grande base de
servidores. Seria possivel não apenas se ater ao sistema base, como é
a ideia original, mas à toda instalação, incluindo sw portados.

Vc poderia fazer perfis de instalação, e usa-lo em um worflow para
atualização: atualiza servidor de teste -> ok -> build para o freebsd
server -> atualiza o restante das maquinas...
Sem falar na possibilidade de customizar o kernel internamente.

--
Aristeu Gil Alves Jr