[FUG-BR] - CPU Intel core 2 (64bits). Qual freeBSD devo instalar?

Renato martins renato em redenetworks.com.br
Segunda Fevereiro 12 11:21:52 BRST 2007

mario ainda nao tenho um 64 nem um ia64 + um dia fiquei pensando aqui e
seria oque eu fario (opiniao minnha nada garantido ok )

faria assim instalaria o i386 mesmo e depois da instalação
faria um uma atuliação para stable (stable-supfile)
no etc colocario o make.conf com a seguinte opção
CPUTYPE=ia64 e rodaria o make buildworld e depois entraria no kerner para
ia64 cd /sys/ia64/conf/
e compilaria meu kernel customizado baseado no GENERIC do ia64, depois de
compilar esse kernel e instalar sem erros make installworld e
mergemaster -pi
acredito que teria um freebsd-stable para ia64

acho que daria certo !!!

como diaria o amigo "irado"
flames > /dev/null

----- Original Message -----
From: "Mario Lobo" <mario.lobo at ipad.com.br>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Monday, February 12, 2007 9:05 AM
Subject: [FUG-BR] - CPU Intel core 2 (64bits). Qual freeBSD devo instalar?

Alo gente;

Eu dei uma pesquisada nas listas do Free e a unica referencia a esse assunto
foi alguem dizendo pra instalar o amd64 ( se fosse usar muitos recursos
multimedia) ou o i386 mesmo (compilando depois para SMP).   Procurei ver
qual
era a do ia64 (que achava que fosse Intel Architecture) mas a imagem que eu
baixei sequer dá o boot.

Esta maquina vai ser exclusivamente servidor e-mail/DNS.

Alguem tem alguma sujestão?

Obrigado
   //| //|         Mario Lobo
  // |// |         http://www.ipad.com.br
 //  //  |||||||  FreeBSD since 2.2.8 - 100% Rwindows-free