[FUG-BR] - CPU Intel core 2 (64bits). Qual freeBSD devo instalar?

Diego Augusto Dalmolin dalmolin em gmail.com
Segunda Fevereiro 12 10:43:09 BRST 2007

Segue documentação
http://www.freebsd.org/releases/6.2R/hardware-amd64.html
As of this writing, the following processors are supported:
      AMD Athlon64 ("Clawhammer").
      AMD Opteron ("Sledgehammer").
      Intel 64-bit Xeon ("Nacona"). This processor is fabricated on
90nm process technology, and operates with 2.80 to 3.60 GHz (FSB
800MHz) and Intel E7520/E7525/E7320 chipsets.
      Intel Pentium 4 Processor supporting Intel EM64T ("Prescott").
This is fabricated on 90nm process technology, uses FC-LGA775 package,
and operates with 3.20F/3.40F/3.60F GHz and Intel 925X Express
chipsets. The corresponding S-Spec numbers are SL7L9, SL7L8, SL7LA,
SL7NZ, SL7PZ, and SL7PX. Note that processors marked as 5xx numbers do
not support EM64T.

No caso, é o AMD64 deve ser usado
Pos sinal eu tenho um servidor de email com este processador, rodando
um 6-2 pre-release

Tive problemas com a controladora SATA, mas isso nao tem a ver com o
modelo do processador. Para resolver utilizei uma versão snapshot para
fazer a instalação e logo após atualizei para -stable

Caso fique na duvida sobre o IA64 segue:
http://www.freebsd.org/releases/6.2R/hardware-ia64.html
"Currently supported processors are the Itanium and the Itanium 2."

att
Diego Augusto Dalmolin
Certificado LINUX LPI
Certificado Mandriva
CCNA Mods 1,2,3
Cel: (41) 8436-2448
Msn: diegoaugustodalmolin em hotmail.com
Mail: dalmolin em gmail.com