[FUG-BR] Atualização do ports + sistema

Alex Moura alexsm em gmail.com
Quarta Fevereiro 14 18:52:23 BRST 2007

On 2/14/07, Paulo Sergio Borges <borges em ipmet.unesp.br> wrote:

> Caro Alessandro;
>
> Desculpe pela insistência. Mas o portsnap atualiza apenas a arvore do
> ports. Não é isso?

Isso.

> Para atualizar o sistema eu necessito do cvsup. correto?

Correto.

> Agora, se eu atualizar o ports via portsnap  e depois o sistema pelo
> cvsup vai dar erro porque no arquivo de configuração do cvsup também
> tem uma diretiva para atualizar o ports " ports-all tag=. "
>
> Então, se for retirada essa diretiva é possível atualizar o ports pelo
> portnasp e o sistema pelo cvsup. Isso é correto?

Você tentou atualizar o sistema base usando os arquivos
de configuração padrão do diretório /usr/share/examples?
Tente:

cvsup -g -L 1 /usr/share/examples/cvsup/standard-supfile -h cvsup.br.freebsd.org

Assim não há nenhuma interferência com atualização dos ports,
seja usando portsnap ou cvsup.