[FUG-BR] RES: C/C++

gethostbyname gethostbyname em gmail.com
Domingo Fevereiro 25 00:58:00 BRT 2007

Paulo Pires escreveu:
> Você está fazendo alguma confusão.  C89 é ANSI, cujo correspondente
> ISO (praticamente idêntico, apenas recredenciado) é o C90.

Exatamente. Foi um equívoco: C90[ISO - o padrão ANSI com pequenas
modificações] por C89 [ANSI].

> Não sei se é *o* pior, mas é um cara que claramente escreve sobre o
> que ele acha que vai lhe render uns trocados.  É provável que o
> compromisso dele seja mais com fazer dinheiro rapidamente do que com a
> qualidade do que escreve.  Nessa linha, o mais lamentável é quando, ao
> invés de ensinar a linguagem de programação a que se propõe na capa,
> ele começa a fazer apologia de determinadas tecnologias e de certos
> fabricantes de software (sobretudo do estado de Washington), talvez a
> fim de dar impulso a outros de seus livros.

Acho que o pior é um livro de "C++" dele cuja boa parte é uma introdução
a C, que por sua vez é a cópia de alguns capítulos do C Completo e Total.

> [...]
> que o compilador emita warinings, ou eles não estariam lá.  Um exemplo
> que volta e meia acontece comigo é usar "=" em lugar de "=="; às vezes
> é intencional e às vezes por distração ou erro de digitação, mas um
> warning é bem-vindo nos dois casos.  Todos sabemos fazer e às vezes
> somos forçados a fazer bacalhaus no código, mas também sabemos como
> usar a linguagem para, de forma sintaticamente correta e
> estilisticamente mais produtiva (no sentido de dar clareza que
> facilite a manutenção de código no futuro), fazer calar qualquer
> warning, mesmo quando se usa "-pedantic".

Mudando de assunto, vocês usando quais ferramentas para programação? Emacs?

falou,
gethostbyname