[FUG-BR] RES: C/C++

Paulo Pires pappires em gmail.com
Domingo Fevereiro 25 01:07:01 BRT 2007

On 2/25/07, gethostbyname <gethostbyname at gmail.com> wrote:
> Mudando de assunto, vocês usando quais ferramentas para programação? Emacs?

Não.  Eu sempre usei o vi que vinha com o BSD (nvi) e compilava tudo
na linha de comando mesmo.  Como eu comecei com Turbo C, acostumei-me
a usar "syntax-highlighting", e passei a usar vim, para ter esse
recurso.  Nunca usei e-macs além de uns poucos testes, há mais de dez
anos.

Já tentei IDEs para UNIX.  Achei todos pesados e pouco producentes, e
voltei à combinação emulador de terminal (ou
console)+shell+{,n}vi{,m}+gcc/g++/make/rcs.  Mas, é claro, eu não faço
sistemas de grande porte, que justificariam um ambiente mais cheio de
gueriguéris.

--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.