[FUG-BR] Cobol e Free

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Segunda Fevereiro 26 09:43:26 BRT 2007

Em Fri, 23 Feb 2007 17:44:28 -0300
gethostbyname <gethostbyname em gmail.com> escreveu:

> Sem querer ser chato, mas tem algum motivo especial para se usar
> COBOL?

o tiny cobol AINDA não tem tudo o que os demais COBOL apresentam :( e
tampouco o OpenCobol (me parece ainda mais "pelado").

Palavra de quem fez uma reciclagem em COBOL para mainframe e se
atrapalhou todo ao tentar migrar os exercicios de lá pra cá. Lembrando
que isso NÃO DEVERIA ser problema, porque COBOL é COBOL e pronto, sob
qualquer plataforma.

um dêles (não sei se o tiny ou o open) nem mesmo reconhece comentários
e outras bobagens quando se ativa '*' na coluna 7.

lamentávelmente, já não lembro mais TODAS as dificuldades que
encontrei, mas acabei preferindo fazer 'teste de mesa' com papelzinho
do que continuar me matando pra acertar sintaxes, comandos e outras
besteiras.

BTW, meu professor sempre sugeriu usar o RealiaCobol para testes, e
êste é proprietário (muito bem pago) e só naquela outra plataforma
(também proprietária).

--
flames > /dev/null

saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Não é evidente que Deus exista." (San Tomaz de Aquino)