[FUG-BR] IPFW + SNMP

"Fabrício F. Kammer" ffkammer em conchalnet.com.br
Sexta Fevereiro 23 17:33:06 BRT 2007

Boa tarde à todos,

Tenho um sistema de controle de usuários com interface web onde cadastro
os IPs dos clientes.

Hoje, para liberar o IP em meu firewall (FreeBSD+IPFW) tenho que fazer
uma conexão via ssh e criar as regras.

Trocando figurinhas com um amigo ele me deu a idéia de fazer uma conexão
via snmp em meu firewall, com uma comunidade rw, e através do snmpset,
por exemplo, enviar comandos para uma determinada MIB, a qual chamaria
um script que criaria as regras de firewall para o IP cadastrado, ou
então, excluiria a regra de firewall para um IP criado.

Alguém tem idéia de como posso fazer isto??? Não sei nem como começar...
se alguém puder me dar umas dicas ou se alguém tiver alguma outra idéia
de como fazer isto ;-)

[]s

Fabrício