[FUG-BR] RES: [OFF-TOPIC] Solaris

Segunda Fevereiro 26 09:46:09 BRT 2007

Discordo.

Se você estiver com um hardware da SUN, por exemplo alguns servidores com
diversos processadores, ou seja, proprietário, não adianta insistir e usar
Linux, freebsd, openbsd.

A performance total do equipamento só será atingida pelo solaris.

A excessão, em meu ponto de vista são alguns hardwares antigos, os quais por
serem obsoletos não oferecem vantagem em se utilizar as versões mais novas
do solaris(aliás, nem suportam direito).

Ex, tem uma ultra250 aqui que roda o free 6.1, pois o solaris 10 é querer
demais, considerando que o disco dela são 16GB.
Mas ao mesmo tempo o free não suporta keyboard na console, somente serial.
Mas é melhor usá-lo nela do que tentar baixar por exemplo gcc e afins pra um
solaris 9 ou anterior.

Uma coisa bacana do solaris, que só agora vejo que está surgindo em Linux e
também em Windows é a virtualização, além de container, etc etc.

Agora, se você tem um Pentium 4, e vai rodar um squid por exemplo, não há
justificativa prá utilizar um solaris, é usar um canhão prá matar formiga :)

Abraços