[FUG-BR] RES: RES: C/C++

Anderson P. Matos - LINHARES ON LINE anderson em linharesonline.com.br
Terça Fevereiro 27 08:28:38 BRT 2007

Ok Paulo, neste ponto você esta correto.

Abraços, um bom dia.

Att.

Anderson P. Matos
Analista de Suporte
Linhares Serviços On-Line
Tel: (27) 2103-8100
E-mail: suporte em linharesonline.com.br
Tel.: (27) 2103-8105
Cel: (27) 9936-4186
E-mail: anderson em linharesonline.com.br
Messenger: modelobesta em hotmail.com
Skype: andersonpmatos

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em
nome de Paulo Pires
Enviada em: sábado, 24 de fevereiro de 2007 23:28
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] RES: C/C++

On 2/24/07, Anderson P. Matos - LINHARES ON LINE
<anderson em linharesonline.com.br> wrote:
> Paulo, a função main nem sempre deve retorna um valor, somente se você
> quiser, quando a função começa com void, significa que não retorna
valor
> nenhum, e ainda você falou que a função main DEVE retornar um valor
> inteiro, isso também esta errado, a função pode retornar um char,
float,
> double, usigned float...e mais um monte...

Obrigado pela lembrança.  Eu já trabalhei com compilador C para outras
arquiteturas e outros sistemas operacionais, e já fiz muito "void
main()" -- mas nunca um "double main()" -- , mas vale o recado para
que os outros saibam que em C é possível ter outros tipos de retorno
para main() em determinadas situações.

Entretanto, note que eu disse que era um erro em C++, que era a
linguagem do programa original, e disse explicitamente que não seria
indicado como erro em C.  Note também que não estamos falando de
CP/M-80 ou de alguma dispositivo embarcado usando microPIC, mas de
UNIX, onde um comando "return" dentro de main(), mesmo em C, retorna
ao sistema operacional um valor para ser informado como estado de
saída do processo, e que esse valor de estado é um inteiro.

--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.