[FUG-BR] Conectividade social problemas com maquina fora doproxy

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quinta Janeiro 4 12:48:23 BRST 2007

On Wed, 03 Jan 2007 14:57:43 -0200, Giovanni P. Tirloni wrote
>  >

> Olá,
>
>   O NAT do PF funciona muito bem e não acho que ele esteja causando
> os problemas com o software da CEF. Essa questão do JVM é quase
> certa: não adianta ter outra VM, tem que ser a da M$. Verifique qual
> você está usando no site abaixo:
>
>    http://www.java.com/en/download/help/testvm.xml
>
>   Se o CS ficar parado e no browser você ver "Connecting to
> 127.0.0.1..." pode ter certeza que é problema com o Java que não
> abriu o mini-servidor local que ele usa.

   O problema nem é esse .... se vc ligar para o 0800 deles eles
   pedem para voce dar um telnet em um endereço deles na porta 80
   é se vc tiver o proxy transparente ele não funciona, só funciona
   se voce jogar direto no nat

   o meu esquema de funcionamento com ipfw
   00900     42708     7288136 skipto 60000 ip from 10.0.0.0/8 to 200.201.160.0/20
   60000  61684936 32970691344 divert 8668 ip from any to any via rl0

>   Caso vocês estejam com tempo e queira investigar/documentar melhor
> como a aplicação funciona, minha sugestão é fazer um NAT simples e
> redirecionar tudo para essa máquina de testes. Depois é só fechar
> todo e qualquer programa que utilize a Internet e iniciar o
> _tcpdump_ no servidor para capturar tudo. Depois você pode até
> carregar o arquivo no Wireshark/Ethereal para facilitar.
>
> Boa sorte,
>
> --
> Giovanni P. Tirloni
> http://tirloni.org