[FUG-BR] problemas com lista antispam

Sexta Janeiro 5 09:08:41 BRST 2007

É o seu IP que cai na lista ou o range?

O que pode acontecer é seu servidor estar com o ip 1.1.1.1/26

E um servidor ou estação que está atrás de um proxy com o ip 1.1.1.2/26
estar com vírus.

Daí, "educados como um elefante" que as CBL são, elas bloqueiam o /26 todo,
ou o /24 de uma vez(uns mais exóticos até /20 hehe)

Já aconteceu comigo, de um servidor proxy de um cliente estar permitindo
directdelivery(o cliente conectar na porta 25 de qualquer servidor do
mundo), e daí o ip do meu email cair na lista também, já que era uma /24.

Verifica se é isto. Se for, proíba no seu proxy directdelivery, obrigue seus
clientes a utilizarem somente seu smtp de saída, feche qualquer conexão
sainte com as portas baixas bem conhecidas (135, 137, 139, 445, etc etc).

A cbl não barra só por spam, lembre-se disto.

abraços