[FUG-BR] problemas com lista antispam

Suprema Informática Ltda suprema.info em supremasc.com.br
Sexta Janeiro 5 09:14:38 BRST 2007

Brother, entaum vários fatores podem estar contribuindo pra que você
caia numa lista de spam

O que normalmente aconteceu comigo (pois passei pelo mesmo problema)

primeiro foi a adição do SPF, com isto consegui até diminuir a
frequência em que era listado, mas ainda continuava sendo listado,

Eu tinha uma adsl empresarial,

troquei minha conexão para ip turbo, beleza, consegui mais progresso,

depois verifiquei o dns reverso, blz, mais progresso,

depois ativei meu anti-spam, pra não mais responder ao remetente,

que em 95% dos casos, eram emails de pessoas falsas, ou coisa parecida,

apliquei no meu servidor de email (qmail) a verificação do email/dominio
que esta me enviando

a procura pelo seu dns reverso,

implementei também no servidor de email, pra que fosse executada a
verificação do dominio

que esta me enviando em listas de spam,

só depois disto, tive tranquilidade, já fazem uns 05 meses, não sou mais
listado em lugar nenhum,

talvez, isto te ajude, qualquer coisa chama ai,

Outra, a lista de spam que vc esta sendo listado, eles listam a tua
faixa de ip inteira, ou apenas teu ip do servidor?