[FUG-BR] Controle de Banda exótico?

Sábado Janeiro 6 21:01:03 BRST 2007

Pessoal, recebi este email de um cliente.

Alguém conhece que ferramenta é esta?

Sinceramente não entendi nada deste email... coisas de cliente... hehehehe

Mas, se alguém já viu algo assim... pelo pouco que entendi é algo do tipo..
você começa a fazer um download. Ele vai a 400k. Daí, passou lá 1minuto ele
cai pra 40k(!).

Bem, eu acho, está bem aberto este email.

Obrigado

-----------------------------
[....]
    Então, conversando com ele entendi o esquema que ele faz para reduzir o
consumo de link.

    Ele cadastra vamos supor a velocidade 400/200 ( dow e UP ) para o
cliente.

    O sistema vai monitorando e em um determinado tempo, exemplo 5 minutos,
se a velocidade media dele esta a uma determinada velocidade ex, 200 Kbps o
sistema automaticamente reduz a velocidade do cliente para os 10% da
velocidade contratada.

    Assim, se o cliente estiver navegando, estará rápido ( 400 K )  e a taxa
media de transferência dele não vai bater os 200 Kbps.

    Bom, se o cliente baixar arquivo vai superar a taxa media e
automaticamente reduzir a velocidade, e isso é muito bom, uma vez que o
valor de link é auto e a economia de link com este sistema 35% .

    Assim, caso o cliente acabe o download, com um tempo X o sistema volta a
liberar os 400 K\

    Bom, o sistema funciona tipo um "freio se embalar" heheheheh

[....]