[FUG-BR] IPFW + Burst ?

Rafael Albuquerque rbaslack em gmail.com
Domingo Janeiro 7 23:37:52 BRST 2007

On 1/7/07, Renato Frederick <frederick em dahype.org> wrote:
> Hummm
>
> Certo.
>
> Você acha este controle eficiente considerando-se um pipe fixo com o ipfw?
>
> Justifica economia de banda?
>
> Em meu ponto de vista é um truque, enganando o usuário,
>
> Tipo, "olha só, vc baixou 2MB e veio a 512K.. se seu download de 40MB está
> vindo a 100K é problema do servidor deles".
>
> Pois pelo que entendi ele só vai economizar se o perfil do usuário é fazer
> downloads grandes via http, o que não é padrão atualmente pelo que vejo
> (aonde os vilões são p2p e torrents), pelo menos no meu caso

Na realidade nao é "enganar" o usuario. Apenas classificá-los. Por
exemplo, usuario que tiver baixando um programa pode esperar mais um
pouco. Já uma pessoa que precisa fazer uma transferencia bancaria pode
ter urgencia. Entao essa politica de controle implementa isso, de
certa forma.
Com um link bem dimensionado, e com essa política implementada é
possivel garantir um acesso à WEB (principalmente) rapido a maior
parte do tempo mesmo com os sangue-sugas pendurados baixando
programas/filmes/etc.

[]s
Rafael