[FUG-BR] IPFW + Burst ?

Rafael Albuquerque rbaslack em gmail.com
Domingo Janeiro 7 23:40:03 BRST 2007

> Daí, suponhamos que a largura do seu link seja de 1Mbps, vc seta o squid
> para usar 800Kbps, cada usuário para usar 100 Kbps, a banda estrangulada
> para 30 Kbps e o tamanho de download aceito antes de estrangular, em 100
> KB (este tamanho é por arquivo).
>
> Isto faz com que o download seja a 800 Kbps, até 100 KB trafegado, após
> isso ele limita a banda para 30 Kbps.
>
> Isso me resolveu um problemão a um tempo atrás, mas me desculpem a
> imprecisão, pois faz bastante tempo mesmo.
>
> Inclusive este controle deve ter melhorado um bocado, de lá pra cá.

Rodolfo, você tem esse exemplo ai pra disponiblizar? Dessa forma,
poderiamos testar e ver o desempenho.
Acredito que dê pra resolver o problema. Nao é tao trivial qnt no
Mikrotik (se fosse algo em ipfw mesmo seria mais facil porque nao
tenho squid em todos os pops, mas tenho freebsd em todos eles) mas ja
ajuda muito.

[]s
Rafael