[FUG-BR] Squid Lento 100% CPU - Velha Questão !

Cândido Henrique - Linux user 276876 candido em tjmg.gov.br
Terça Janeiro 9 09:39:48 BRST 2007

Olá Pessoal !

Novamente volto com uma questão antiga aqui, mas o forum do FUG é o mais
completo sobre estes temas ...
talvez consiga me ajudar.

- Tenho uma máquina X236 com RAID 0 - 420 GB, 2GB Mem., 2 Processadores
Xeon 3.0 e tal ...;
- Tenho um acesso diário na faixa de 5000 hosts(IP) aproximadamente 35
GB de trafego;

Hoje consigo uma boa performance em uma V65 Sun com Solaris 9 Intel sem
problemas o Squid funciona
sem problemas e com uso habitual de aproximadamente de 45 a 60 % de CPU;

Se uso as mesmas configurações em uma máquina GNU/Linux (Slackware, Red
Hat Enterprise 5 ...) a CPU
vai a 100 % e fica lenta as conexões, se volto a mesma configuração e
compilação do Squid para a máquina Sun
com Solaris 9 Intel a performance e CPU voltam a situação ideal.

Compilação Squid:
 **('-prefix=/usr/local/squid' '--enable-removal-policies=heap lru'
'--enable-delay-pools' '--enable-snmp' '--enable-arp-acl'
'--enable-underscores' '--enable-basic-auth-helpers=PAM YP SMB SASL NCSA
LDAP' '--enable-digest-auth-helpers=password' '--enable-ntlm-fail-open'
'--enable-large-cache-files' '--enable-x-accelerator-vary'
'--enable-storeio=ufs diskd'
**

- Verificado DNS (resolv.conf. hosts,  nsswitch.conf, nscd.conf .... etc)
- /var/logs/messages (tudo ok )
- Memoria e cache (ok)
- Link (ok)

- Alguem teria ideia ? poderia ser o maximo de conexoes TCP setadas ?
- Existe compatibilidade da placa SCSI server  raid 7k da IBM com  FREEBSD ?

Obrigado se alguem poder me sugerir algo ( Ja postarao a sugestao de ter
varios squid´s rodando para maquina dual processor mas tambem nao
funcionou ! e as outras sugestoes postadas no forum sobre isso tambem
nao ...)

Obs.: O Squid fica com CPU razoavel no GNU/Linux quando estou com 1/5 de
Hosts(IP) requisitando este servico mas quando estou com carga total a
CPU vai a 100% e arria.

Obrigado a todos.