[FUG-BR] Squid Lento 100% CPU - Velha Questão !

Terça Janeiro 9 09:58:25 BRST 2007

> Se uso as mesmas configurações em uma máquina GNU/Linux (Slackware, Red
> Hat Enterprise 5 ...) a CPU
> vai a 100 % e fica lenta as conexões, se volto a mesma configuração e
> compilação do Squid para a máquina Sun
> com Solaris 9 Intel a performance e CPU voltam a situação ideal.

Não sei muito de linux, mas tem algo nele que vê o estado do processo do
squid?
Se houver, você pode verificar o q ele está esperando, se é I/O, memória,
etc etc.

> - Alguem teria ideia ? poderia ser o maximo de conexoes TCP setadas ?
> - Existe compatibilidade da placa SCSI server  raid 7k da IBM com
> FREEBSD ?

É só ir no site do FreeBSD e verificar se o chipset é suportado. Se você
puder parar a máquina algum momento, dê o boot com o FreeBSD 6.1. Se ele
achar os discos fica garantido :)

> Obs.: O Squid fica com CPU razoavel no GNU/Linux quando estou com 1/5
> de
> Hosts(IP) requisitando este servico mas quando estou com carga total a
> CPU vai a 100% e arria.

Deve ser acesso a disco, mas isso só dá pra saber utilizando as ferramentas
de monitoramento do linux.

No free vc pode usar o gstat, systat, iostat e afins pra verificar o que
está acontendo com os processos.