[FUG-BR] Squid Lento 100% CPU - Velha Questão !

Terça Janeiro 9 10:53:20 BRST 2007

On 1/9/07, Cândido Henrique - Linux user 276876 <candido at tjmg.gov.br> wrote:
> [...]
> - Tenho um acesso diário na faixa de 5000 hosts(IP) aproximadamente 35
> GB de trafego;
>
> Hoje consigo uma boa performance em uma V65 Sun com Solaris 9 Intel sem
> problemas o Squid funciona
> sem problemas e com uso habitual de aproximadamente de 45 a 60 % de CPU;
>
> Se uso as mesmas configurações em uma máquina GNU/Linux (Slackware, Red
> Hat Enterprise 5 ...) a CPU
> vai a 100 % e fica lenta as conexões, se volto a mesma configuração e
> compilação do Squid para a máquina Sun
> com Solaris 9 Intel a performance e CPU voltam a situação ideal.

Tem listas muito grandes de filtros? Como elas estão? Dá para simplificar?

Eu acrescentei algumas regras que baixei do site www.malware.com.br e o
índice de CPU aumentou de 20% de CPU para 40% de CPU, nas horas de
pico.

Estou usando um AMD64 3000+ 939, com um 1 GB DDR 400de memória
para cerca 400 usuários de rádio e cabo. Quando estava usando um K7
2 mil e algo, o índice de uso de CPU pelo squid era o dobro. A velocidade
de acesso à memória no squid parece ser, e eu acho que é, algo muito
importante, e nos AMD64 939 isto parece ser muito bom.

João Rocha.