[FUG-BR] IPFW + Burst ?

Quarta Janeiro 10 11:07:04 BRST 2007

Mário, bacana esta abordagem.

Creio que deve ser algo assim que o mikrotik faz, para o burst, pelo que vi
no programa. Realmente os delay pools não fazem isto, só mesmo algum script,
seja em linux ou em ipfw.

Estava olhando na internet  e não há muitos appliances disponíveis,
totalmente em freebsd, para o mercado de provedores/wireless, com recursos
como squid, portal, etc etc, tudo em uma caixa "plug and play" hehehe.

A solução  que vi que possui bastantes recursos, que vem em caixa, mas não
tem suporte bacana a wireless é o astaro linux. Até porque ele foi pensado
como firewall, não um Hotspot.

Só uma pergunta. Estes scripts não consomem muita CPU/memória com o passar
do tempo? Ou você desenvolveu algo mais "pra baixo" em C e etc, consultando
diretamente a biblioteca do ipfw? Seria algo bacana de desenvolver hehe

Abraços