[FUG-BR] [OFF] Saida de comando, pegar tamanho!

Rodolfo Broco Manin rodolfo em fea.unicamp.br
Sexta Janeiro 12 10:45:32 BRST 2007

Olah!

Acho mais facil usar o proprio awk para fazer as comparacoes:

# repquota -u /var | awk '{if($3 > 100) { print $0 }}'

esse comando imprime apenas as linhas da saida do comando 'repquota' em
que a coluna $3 seja maior que 100 (Kb)

[]s!
Rodolfo

-----------------Mensagem Original-----------------------------
Date: Thu, 11 Jan 2007 18:41:05 -0200
From: "Louis ." <louislula em hotmail.com>
Subject: [FUG-BR] [OFF] Saida de comando, pegar tamanho!
To: freebsd em fug.com.br

Pessoal, como faço para pegar a saida de um comando, por exemplo esta saida:

202
3750
6913
15
150
135

Estão em KBs, gostaria de pegar o tamanho maior que 100 KBs. Este comando
acima, são cotas, a sintaxe que estou usando é:

# repquota -u /var | awk '{print $3}'

Como posso reformular este comando para pegar somente linhas que contenha a
coluna $3 do awk com tamanho > 100 KBs????

Obrigado a qualquer ajuda!