[FUG-BR] Instalação do Vqadmin no FreeBSD 6.1 - Pasta work não existe

brunounixuser em aol.com brunounixuser em aol.com
Terça Janeiro 16 17:33:27 BRST 2007

Boa tarde,

Estou seguindo alguns documentos que localizei na internet para
instalar o vqadmin no meu servidor, bem, estou com problemas em relação
ao diretório onde o programa coloca os arquivos de internet por padrão.

Em meu servidor eu possuo o apache 2.2 instalado, utilizando o
diretório root igual á /usr/local/www/apache22/ e quando mando instalar
o vqadmin por padrão é colocado os arquivos no diretório
/usr/loca/www/. Na esperança de resolver mudei as variáveis dentro do
arquivo Makefile para compilar no diretório correto.

A mudança funcionou, agora os arquivos foram instalados no diretório
certo porém quando tento acessar o caminho
http://mailserver/cgi-bin/vqadmin/vqadmin.cgi aparece o seguinte erro:
invalid language file. Pelos tutoriais que localizei na internet o
certo seria acessar a pasta /usr/ports/mail/vqadmin/work/vqadmin-2.2/ e
copiar uma pasta chamada html para dentro do diretório certo no apache,
para depois usar o comando 'cp pt en'. O problema é que essa pasta não
exite, a pasta work não existe nesse caminho indicado, será que a
mudança no diretório afetou a criação dessa pasta ?

Grato pela atenção,

Bruno Henrique de Oliveira.