[FUG-BR] [Fora de Tópico] Dúvida sobre URL - URL sem WWW

Quarta Janeiro 17 09:29:05 BRST 2007

> Com isto a publicação é imediata, a publicação de DNS de 30 minutos de
> DNS no registro.br só vale quando existe alteração de declaração de
> servidores de DNS.
>
> My 1 cent.

Isso aê...

Só completando:

Se ele mudou um registro atual e atualizou o serial, reiniciando o named, os
servidores do mundo afora ficarão com o registro antigo pelo tempo definido
de ttl e expire.

Após estes valores terminarem os servidores irão remover o registro do cachê
e consultar novamente no servidor declarado no registro.br(No caso do
Brasil).

O que já vi é por exemplo alguns dos servidores da velox com um tempo de
cachê bem alto, creio que para poupar recursos de máquina.

Tenho uma zona de dns dinâmico que o tempo de cachê é apenas 1 minuto :)

Claro que se o DNS cair em um boot mais demorado todo mundo vai receber um
"domain not found".