[FUG-BR] Uso do sendmail para envio de e-mail do servidor FreeBSD

Cristina Fernandes Silva cristina.fsilva em yahoo.com.br
Segunda Janeiro 22 10:58:30 BRST 2007

Eder,

vc mencionou sobre a possibilidade de desabilitar o sendmail completamente, e instalei o SendEmail
para enviar o meus e-mails admninistrativo, porem ele só manda mensagens se o sendmail estiver
ativo, fiz um teste usando ele ativo e funcionou, porem desabilitei e nao funcionou.

usei este comando

sendEmail -f root em srvfirewall -m "teste" -t administrador em exemplo.com.br

e esta apresentando o seguinte erro:

Jan 22 07:06:47 srvfirewall sendEmail[2247]: ERROR => Connection attempt to localhost:25 failed:
IO::Socket::INET: connect: Connection refused

Qual seria o problema.

Obrigada