[FUG-BR] [OT] Placa de rede

Antonio Torres antonio.torres em vsat.com.br
Segunda Janeiro 22 21:22:25 BRST 2007

Marcus Lahr escreveu:
> Boa tarde a todos
>
> Estou com o seguinte problema:
>
> Na minha rede uso IP fixo para todos os micros e meu diretor está usando seu
> notebook particular. A reclamação dele é que quando chega em sua casa e vai
> usar o speedy, ele precisa voltar as configurações da placa de rede para
> aceitar um endereço automático e sempre que retorna ao serviço é necessário
> configurar o IP do micro dele.
>
> Instalar um servidor DHCP está fora de cogitação pois seria utilizado
> exclusivamente para atender esta demanda.

> [...]

Seja preguiçoso (no bom sentido, é claro)

instale um DHCP que somente ofereça IP ao mac-address do laptop do seu
diretor !!

é muito mais fácil do que instalar qualquer coisa no Ruindows e, pior
ainda, ter que explicar 'pro' diretor como é que funciona "esse treco
instalado"....

Pior ainda: depois de instalar qualquer coisa no laptop do chefe, se ele
"pegar" um virus, a culpa vai ser sua e do software que voce instalou!!!

Já tive uma péssima experiencia com laptops da Toshiba, que já vem com
um software de "multi homing" pré instalado... Esse software é bom e
simples... mas os usuários eram ruins e complicados ...

mais fácil administrar o DHCP, não acha ?

[]s

Antonio Torres