[FUG-BR] [OT] Placa de rede

Segunda Janeiro 22 21:29:06 BRST 2007

Coloque o IP fixo como 2a alternativa na guia de rede do XP.

Quando se conectar ao speedy o XP vai tentar o DHCP e alocar o IP da
telefônica.

Ao se conectar em sua rede o XP vai aguardar o DHCP, não existente e após
alguns minutos utilizar o IP alternativo fixado.

A propósito, pense em ativar um servidor DHCP, ele pode rodar junto ao
servidor AD ou fileserver, é algo bem leve... é meio difícil manter uma rede
com mais de uma dezena de máquinas sem DHCP.

Eu não conheço para o XP algo como o "network location" do macintosh, que
muda configuração de rede com 1 click de mouse :)