[FUG-BR] OFF-Lista negra no servidor e-mail

fabinho-zzz fabinho-zzz em bol.com.br
Segunda Janeiro 22 22:18:04 BRST 2007

Cristina,

Uma vez um cliente entrou numa lista dessas. Essas instituições
normalmente têm um serviço para remoção do IP da lista. Vc só coloca o
seu IP e eles enviam um e-mail para o postmaster em seudominio. Aí vc
precisa ter acesso a esse dominio para confirmar o recebimento e tudo
mais. Dá uma olhada no site deles (www.sorbs.net, tqmcube.com, etc) que
eles devem ter um serviço de remoção

Fabio