[FUG-BR] OFF-Lista negra no servidor e-mail

Terça Janeiro 23 08:48:10 BRST 2007

O problema maior é que você tem um IP para seu servidor de email que
aparentemente é alocado para IP dinâmico(ADSL e tal).

O que já vi é que por exemplo telemar usava 1.1.1.1/22 para adsl

Daí de repente mudou pra 2.2.2.2/22 o range de adsl e alocou o range
anterior pra cliente dedicado.

Mas, pros gringos isso ainda continua sendo adsl(ou então o reverso ainda é
1.1.1.1.veloxzone, por exemplo).

Daí eles muito educadamente colocam o range todo como dinâmico e bloqueia :(

Algumas listas mais sérias, após preenchimento de cadastro são removidas.
Outras, nem um feedback possuem :(

Se seu IP é dedicado "business", algo assim, solicite o cadastro do reverso
para seu IP, com o nome igual o dns direto e explique toda a situação para
eles, que podem remover.

Abraços