[FUG-BR] RES: [OFF TOPIC]php.ini - bloqueio da função dir()

Manuel Pardo manuel em viamidia.net
Quinta Janeiro 25 14:35:14 BRST 2007

Olá,

voce deve ajustar para o dominio em questao o safe_mode=ON e
open_base_dir=/foo/dominio.com.br/ do php , para enjaular o dominio em um
determinado lugar.
Assim ele nao conseguirá teoriacamente acessar outros arquivos a partir do
document root que voce especificou.

Att,
Manuel Pardo

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br]Em
nome de Silmar Oliveira
Para: freebsd em fug.com.br
Assunto: [FUG-BR] [OFF TOPIC]php.ini - bloqueio da função dir()

Olá, lista

Configurei o php.ini mais ou menos como ele veio ao mundo e, dentre as
opções de segurança, em disable_functions, desabilita várias funções,
inclusive a dir().
Ocorre que, segundo a equipe de programação, esta função é bastante
utilizada.
Pelo que entendi, esta função permite varrer diretórios dentro do
servidor (Se eu estiver errado, podem me corrigir).
A pergunta é a seguinte: Teria como eu isolar somente o diretório a
ser pesquisado pela página desejada pelo programador através do
php.ini?

Agradeço desde já.

Silmar