[FUG-BR] ppp com duas conexoes ADSL

Araujo araujo em iguabanet.com.br
Sexta Janeiro 26 15:06:48 BRST 2007

    Deixa ver se entendi bem, voce tinha duas linhas com velox ? dois modens
? uma maquina com 3 placas de rede, uma interna e uma para cada link ? e
colocou no ppp.conf cada conexão com sua propria interface(placa) ? cada
conexao com uma "conta" diferente ?

    Se voce tinha e fez isso tudo tinha que funcionar, se não funcionou
mande o ppp.conf para a gente dar uma olhada.

    Alguma coisa deve estar errada, como podem os endereços remotos serem os
mesmos se há duas placas de redes, com MACs diferentes e os endereços quem
atribui é o proprio velox ?!

    outra coisa, se voce usa o comando ppp como eu coloquei
"ppp -ddial -unit0 velox1" se o link cai o proprio ppp reconecta
imediatamente, voce estará sempre conectado a não ser que o circuito esteja
realmente com defeito.

    araujo

----- Original Message -----
From: "Matheus Rodrigues" <matheusber at gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Friday, January 26, 2007 2:17 PM
Subject: Re: [FUG-BR] ppp com duas conexoes ADSL

hm ... você consegue que ele conecte ? pois nas minhas tentativas com
dual-link para a telemar ele sempre falava que não poderia ativar a
segunda pois ele falava que os dois endereços remotos das duas
ligações eram o mesmo !

assim, o segundo só era ativado quando o primeiro caisse :(

matheus

ps: nem ppp, nem mpd, nem reza resolveu :(

--
We will call you cygnus,
The God of balance you shall be