[FUG-BR] ppp com duas conexoes ADSL

Araujo araujo em iguabanet.com.br
Sábado Janeiro 27 14:49:32 BRST 2007

    Matheus,

        Mande o ppp.conf se voce encontrar, mas talvez voce tenha razão,
"mea culpa". Na realidade não haveria razão para que as duas conexões não
fossem estabelecidas, o velox atribuiria um ip para cada conexão, mas o
GATEWAY SERIA IGUAL, na prática para utilizar os dois simultaneamente voce
precisaria estabelecer regras com o IPFW e é ai que provavelmente a coisa
complicaria ou se tornaria impossivel, dois ips com o mesmo gateway.

        Tenho furungado muito o assunto, mas na realidade eu estou usando
dois adsl, mas não são dois velox, um é velox, outro speedbol, logo com
dois gateways diferentes, e finalmente consegui fazer a coisa funcionar,
depois de quase um mês, fazendo com que alguns ips da rede saiam por um e
outros por outro. A partir dai podem ser criadas, se necessário , outras
politicas por protocolo portas, etc

        Faltam ainda alguns detalhes, como fazer com que tudo seja
estabelecido automaticamente no boot, e como proceder usando o ppp.linkdown
quando um dos circuitos cair e for restabelecido com um ip diferente, mas me
parece que dai em diante será fácil.

        De qualquer forma, se entendi direito, o Helizonaldo está tentando
fazer isso com dois velox, vamos ver no que dá.

        sds, araujo