[FUG-BR] Conectar a internet usando dois Virtuas + ipfw?

Vini Engel vini em fugspbr.org
Domingo Janeiro 28 10:46:07 BRST 2007

Oi Pessoal,

Eu estou fazendo uns testes e experiencias aqui e gostaria de saber se
alguem teria alguma dica. Eu tenho que configurar um dos meus FreeBSD
para se connectar a internet usando dois Virtua e talvez um virtua e um
velox. Parte do trafego sairá por um Virtua e outra parte pelo outro, se
 um cair então todo o trafego sairá por um só. Ainda, talvez eu tenha um
velox parado só por garantia, ou seja se eu perder os virtuas o trafego
sairá pelo velox.

Se os IPs fossem todos estaticos eu acho que seria relativamente facil
de fazer o roteamento usando IPFW, mas o virtua usa DHCP e o velox usa
PPPoE neste caso eu nunca poderei prever o destino para assim poder rotear.

Será que alguem que já fez algo similar poderia me dar umas dicas?

Thanks
Vini